segunda-feira, 9 de junho de 2008

Aula do dia 02/06/08 - Impressos, Internet e educação

Hoje teve os seminários de impressos e de internet. Apresentei juntamente com Carolina Menezes, Ioná Priscila e Tânia Rocha o seminário sobre impressos e educação. Para mim a construção do seminário foi um verdadeiro desafio, tivemos que elaborá-lo de uma forma que pudesse gerir debate. Digo que foi um desafio, porque estou acostumada a fazer seminários nos quais somente equipe fala e dessa vez tinha que ser diferente..... e foi! Foi muito bom ver a participação da turma, a experiencia foi ótima.
Quanto a nossa temática, acredito que assim como o uso das tecnologias é importante, o uso dos impressos também são, pois cada uma tem suas especificidades, que não podem ser desconsideradas. Vários são os recursos didáticos, não há receita única que siva a todos nas diversas situações. Cabe ao professor, ajustá-lo ao contexto no qual estão inseridos.
Em relação a temática internet na educação, acho que é um tema complexo e que traz consigo vários viéis, mas estarei comentando posteriormente mais sobre esse assunto, já que a equipe devido a exiguidade do tempo não conseguiu concluí-lo.

Um comentário:

Catia Lima disse...

Complementando a sua explanação sobre internet e educação posso afirmar que o assunto é complexo pq é novidade, mas logo surgirá uma tecnologia mais complexa q trará consigo inquietações instigantes para a educação.